Terapeuta de Reiki como colaboradora ocasional da equipa multidisciplinar nas escolas

Sinto que tudo está a mudar! Uma mudança muito positiva para todos!! Unir mentes e corações para conseguirmos de uma forma harmoniosa ajudar crianças e pais. Este é o propósito!

Quando me convidaram para integrar a equipa multidisciplinar para dar apoio às escola, fiquei super feliz!! Ver o reconhecimento da importância do Reiki para auxiliar crianças e pais é mesmo espetacular!!

Entras numa escola e sentes que é necessário uma intervenção diferente com  as crianças. Não há nada de errado, só de diferente! Sim, nós adultos mudamos, mas as crianças também. As crianças de hoje já nascem diferentes, com uma maior sensibilidade, uma maior abertura espiritual. Por isso a intervenção junto das crianças também tem que ser diferente. Talvez o trabalho conjunto de um psicólogo com um terapeuta de Reiki seja uma boa resposta para as questões dos dias de hoje.

E por vezes assistimos ao desespero dos pais pois não sabem como educar. A sensação de impotência, de que fazem tudo mal e que não os respeitam faz com os consultórios dos psicólogos estejam cheios de pais a pedir socorro! 🙂 Antigamente, dizem eles, as crianças não eram tão problemáticas. Mas essas crianças de antigamente são os adultos de hoje! E como estamos?

Eduardo Sá diz: “Aquela ideia ditatorial de educação, do respeito sinónimo de medo fazia com que os pais dessem tantos problemas às crianças que elas não tinham oportunidade de dar problemas aos pais”, explica Eduardo Sá.

Quantas vezes não sentes que o teu filho te está a desafiar? E quantas birras não consegues suportar? E quantas vezes não cedes? Em vez de te irritares percebe que ele te está a chamar a atenção que algo não está bem! Aprende com ele! Senta-te e escuta!

E como pode então o Reiki auxiliar nestas questões dentro da escola?

Todo o processo inicia com o pedido de intervenção por parte dos professores. Aliás os professores serão sempre o elo de ligação entre terapeuta, psicólogo e ação social. O terapeuta de Reiki pode dinamizar o projeto “Aprender a Ser” onde promove sessões de meditação com o super Reikinho para grupos de crianças, promovendo uma maior harmonia entre eles, pintam mandalas de intençao e se necessário fazem sessões individuais de Reiki. Estas sessões de Reiki também se estendem aos pais, auxiliando os mesmo a sentirem mais calma e assim solucionarem as questões com mais clareza.

E também pode intervir junto dos professores para que se sintam mais calmos e em harmonia com toda a situação de conflito.

O Cenif – Centro Português de investigação e formação em terapias complementares e a Fraterna de Guimarães são parceiros e desde 2010 que em conjunto temos desenvolvido muito projetos com crianças, jovens, RSI e seniores.

O ano passado abraçamos mais um desafio!Estabelecemos uma nova parceria com a Fraterna e o projeto Porta 7 E7G onde dinamizo a atividade “concentra-te” e workshops para capacitação da equipa do projeto.

Reiki de mãos dadas com psicologia e ação social para que tanto as crianças nas escola como os seus pais e professores possam receber o melhor apoio possível.

Assim acredito numa verdadeira mudança!

 

 

 

 

 

 

0 comments
0 likes
Prev post: Super Reikinho na ilha de Santa Maria nos AçoresNext post: Quando o Reiki me torna diferente de ti

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.