Quando o Reiki me torna diferente de ti

 

– Ando sempre cheia de stress, sempre ansiosa! Tenho que procurar algo que me ajude.  – Diz Maria

– Acho que fazes muito bem Maria, pois já ninguém consegue lidar contigo. – responde-lhe o marido.

Esta é a questão da Maria, sente que precisa de mudar algo em si, pois assim a vida não faz sentido: E quando no seu interior a Maria decide que vai mudar, alguém lhe fala de Reiki.

 – Reiki? Parece que é mesmo isto que preciso!! Mas será que é bom para mim? – Pensa a Maria

E após a recolha de alguma pesquisa, leva e  mostra ao marido.

– Querido, o que achas? – questiona ela

– Maria se te vai ajudar, acho muito bem! Mas vê lá naquilo que tu te metes! – responde-lhe o marido.

E assim a Maria inicia o seu percurso no Reiki! Aprende a ser calma, a confiar, a ser grata, trabalhar honestamente e a ser bondosa. Passa a ser a esposa perfeita e naquela casa tudo está calmo e feliz! O marido perante tal mudança elogia-a e diz-lhe o quanto foi bom ter encontrado Reiki. naquela casa todos estão orgulhosos dela pois ela mudou mesmo e com a sua mudança tudo está mais sereno.

E passam alguns meses … a Maria está distante! Á noite precisa de tempo para o seu autotratamento e o marido não pode  interromper. Os filhos falam muito alto, tem que aprender a ser mais calmos!! Tudo a incomoda! Até os amigos, pois parece que já não falam a mesma lingua! Os interesses são diferentes. Só lhe apetece deixar aquele trabalho, que já não lhe diz nada!

 – Maria – diz-lhe o marido – tu agora nunca estás comigo! É só Reiki, só Reiki!!

A Maria fica muito zangada, pois parece que não tem tempo para “as suas coisas” e diz-lhe:

 – Mas porque não mudas? Só pensas em sexo? Eu não consigo estar contigo!! Eu preciso de tempo para mim! Não vês que eu mudei?

E a Maria está verdadeiramente triste, porque mudou tanto mas o marido não mudou e agora são tão diferentes, estão cada vez mais distantes!

Pois é , esta é a história de tantas Marias e tantos Manuéis! Eu mudei mas as pessoas á minha volta não mudaram! Será que eu tenho que as abandonar? Não!!! Para que quero eu mudar?? Para me fechar dentro de mim própria?? Não!! Ninguém vive sozinho! Mas quando estou no meio de outros praticantes de Reiki consigo identificar-me muito melhor! Sim, mas qual é a vantagem de colocar luz na luz? A minha mudança tem que ser para que a minha vida seja mais feliz, para que a vida dos meus seja mais feliz!! E então como posso fazer? Primeiro tenho que perceber que se o meu pensamento mudou, a minha vibração também mudou e a vibração dos outros não. Mas podemos ajudar que a vibração energética dos outros esteja em harmonia com a nossa.

Eu sou um pequeno ponto de luz e sei que posso fazer este pequeno ponto de luz crescer sempre que faço Reiki! Vou deixar que este ponto de luz cresça e envolva o meu marido a minha família e amigos. Que bom é sentir que quando decidi mudar também ajudei os outros a mudar! Não de uma forma consciente, mas porque a minha luz alimenta a escuridão dos outros!

E assim, lembra-te sempre, quem mudou foste tu e por isso tu tens que olhar para os outros com amor e não os forçares na sua mudança mas sim aceitar e enviar muito Reiki e muito Amor!

Não te afastes porque são diferentes, ajuda antes a tua família e amigos a serem mais felizes! O Reiki tem que ser reconciliação e não separação. Esta sim, é a grande missão do Reiki!!

0 comments
0 likes
Prev post: Terapeuta de Reiki como colaboradora ocasional da equipa multidisciplinar nas escolasNext post: Como o Reiki curou o meu cancro

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.