Eliminar o Stress de pais e filhos com a arte da felicidade

Estar em casa é muito bom e todos gostamos muito!! Mas ficarmos de quarentena e confinados à nossa casa por um longo período de tempo pode ser um grande desafio! Se para nós adultos é menos fácil, para os nossos filhos o desafio ainda é maior.

Sabemos que as crianças precisam de terra, de ar, de correr e saltar! A melhor maneira de os acalmar é mesmo dar-lhes liberdade de correr, de se sujarem e estar com os amiguinhos. Mas neste momento, eles tem que ficar fechados em casa e sem conviver com outras crianças. Quem tem um bom jardim, ainda ajuda, mas mesmo assim rapidamente ficam chateados. Por mais atividades e brincadeiras que os pais inventem, chega a um ponto que ficam muito irritados, com stress e os pais com os cabelos em pé!  

Então, hoje venho partilhar com vocês uma técnica oriental que se chama Jin shin jyutsu, ou a arte da felicidade, uma técnica para mudar as emoções através do toque  em determinadas áreas do corpo, neste caso nos dedos das mãos.

Segundo os orientais, esta arte tradicional, cada dedo está ligado a diferentes emoções. Com os cinco dedos, há cinco emoções possíveis de controlar: preocupação, medo, raiva, tristeza e ansiedade.

 

O dedo mindinho representa a ansiedade, a falta de energia.

O anelar corresponde á tristeza e ao sentimento de dúvida. 

O dedo médio corresponde á raiva, ao cansaço e a agressividade.

O dedo indicador corresponde ao medo.

Por fim, o polegar corresponde à preocupação e ao stress.

 

Como fazer então para eliminar o stress?

  • Se fores praticante de Reiki, coloca as tuas mãos em Gassho e sente a energia nas tuas mãos, nos teus dedos. Fica assim um bocadinho. Se não fores praticante, fica com as duas mãos unidas e faz um bocadinho de pressão.
  • Depois escolhe a emoção que queres trabalhar. Neste caso do stress, com a tua mão direita envolve o teu dedo esquerdo e pede ao teu filho para fazer o mesmo no polegar dele. Ou então podes tu fazer-lhe.
  • Deves pressionar pelo menos 30 segundos. Depois liberta e se quiseres podes repetir.
  • Faz as vezes que quiseres durante o dia e vais ver que vão ficar muito mais calmos!

 

 

 

0 comments
3 likes
Prev post: Como o Reiki curou o meu cancroNext post: Como pode Reiki ajudar a energia das crianças nesta fase de pandemia

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.