Super Reikinho ajuda crianças com necessidades especiais em Angra do Heroismo

“Em 2017, concluí uma Pós-Graduação no âmbito da Arte Terapia, na qual o nível I de Reiki terá sido um dos módulos integrantes da formação. Desde então, essa terapia complementar auxiliou-me a mim e, posteriormente, com o Super Reikinho, aos meus alunos do projeto de Arte Terapia, dinamizado desde maio de 2018, na EBS Tomás de Borba. O super herói funcionou (e funciona) como mediador na gestão da expressão emocional, permitindo, com técnicas de melhoria do corpo e da mente, uma comunicação mais assertiva e equilibrada, ao nível energético, por parte de alunos que necessitam de medidas de suporte á aprendizagem e á inclusão. Os super poderes do Super Reikinho, enquanto elemento ancora de autodescoberta energética, auxiliam no espelhamento da imagem dos alunos e do mundo que os rodeia, promovendo, então, a estimulação da mente e das suas emoções.
                
Os alunos foram recetivos e colaboraram nas meditações em grupo, sobretudo dos 5 princípios e cantarolaram as músicas, com auxílio antecipado de software inclusivo e rotina semanal. Faz-se enfoque ao facto de estes alunos terem diagnósticos de défice cognitivo, Perturbação do Espetro do Autismo e Paralisia Cerebral, entre outros.”
Joana Costa
0 comments
0 likes
Prev post: Como pode Reiki ajudar a energia das crianças nesta fase de pandemiaNext post: 60 dias de confinamento – A verdadeira viagem ao fundo do meu Ser

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.