O bloqueio do chakra Cardíaco

Seguir em frente dá-nos liberdade, e a liberdade é a única condição para a felicidade. Se, no nosso coração, nós ainda nos apegamos a qualquer coisa – raiva, ansiedade ou posses – não poderemos ser livres. Thich Nhat Hanh

Quando o nosso coração está em sofrimento, uma linda folha de outono é uma folha morta, a gargalhada de uma criança é um barulho ensurdecedor. Estamos cá por estar, vivemos cheios de medos, de ansiedades e a insatisfação é a nossa maior amiga.

Mas como seguir em frente? Como libertar esta sensação de prisão interior?

Podemos observar estas questões à luz da energia. O que passa com a nossa energia?

Imagina então o teu corpo energético:

  • Os centros energéticos inferiores, são os que regem a tua energia fisica, do aqui e agora, da alegria de viver, da sobrevivência, da coragem, da força e vitalidade.
  • Os teus centros superiores, a tua parte mental, a comunicação, a tua ligação ao todo.
  • Depois tens a energia do teu coração. A energia do Amor! Aquela que está no centro! Esta é uma parte do corpo que gere, não só as emoções, mas também a energia do nosso sistema imunitário e defensivo.
  • Se observares o teu sistema energético como um canal de energia desde o topo da cabeça até à base da coluna, com os teus centros energéticos ao longo desse canal, consegue compreender o que acontece se um desse centros está bloqueado ou com pouca vitalidade. A energia que entra pelos teus chakras superiores, alimenta só até ao centro energético da garganta, pois quando chega ao coração fica aí estagnada, ou circula uma energia mais fraca. Assim, todos os teus centros energéticos inferiores ficam fracos. O teu plexo fica com pouca energia, logo ficas sem poder pessoal. O teu esplénico fica sem energia, logo ficas sem força, sem criatividade, em alegria de viver. A tua raíz fica fraquinha e ficas sem coragem e sem realização pessoal.

O que bloqueia o teu centro energético do coração? Por vezes um desgosto faz-nos fechar o nosso coração para não voltarmos a sofrer, mas se pensares no que estás a deixar de viver, talvez consigas encontrar um motivo para voltares a sentir felicidade.

Como desbloqueares a energia do teu chakra cardíaco?

  • Coloca as duas mãos no coração. Medita sobre a questão que te traz sofrimento e envia Reiki.
  • Mantém a mão esquerda no coração e desce a direita ate ao plexo solar. Deixa fluir energia entre os dois centros energéticos durante minutos.
  • Depois desce a mão direita até ao esplénico, mantendo a esquerda no coração. Harmoniza os dois pelo menos durante 5 minutos.
  • Faz o mesmo com o chakra da raíz.
  • No final, leva novamente as duas mãos até ao cardíaco e recita os cinco princípios.

0 comments
3 likes
Prev post: As crianças e a compaixãoNext post: CUIDAR DE QUEM ENSINA

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *